Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Não se pode confiar no coração


 Ultimamente não estou com a mínima vontade de falar o que se passa dentro de mim, talvez porque não esteja se passando nada. Não me esforçaria pra levantar um dedinho pelos meus sentimentos. Porque, no momento, eles são vagos. Pensando bem, aí está o perigo! Não podemos deixar nada vago, vazio. Pessoas podem se apoderar desse espaço e aproveitar essa brecha pra entrar em nossos corações. Devemos sempre nos ocupar pra não deixar que besteiras tomem conta de nossos pensamentos.
 Tenho tanto a fazer. Sempre tive problema com ansiedade- isso vocês já sabem-; sempre sofri antecipadamente, como dizia minha professora de matemática. Isso me faz muito mal.
 Vivo fazendo listas e mais listas de rotinas que devo cumprir, de coisas que devo fazer, acreditando que assim conseguirei ser mais organizada, mas o fato é que essa ansiedade ressurge ás vezes.
 Preciso estudar para os cursos. Preciso estudar para a escola. Melhorar minhas notas. Editar muitas fotos. Organizar meu guarda-roupas. Organizar minha cabeça. E tolerar o sofrimento alheio.
 Nem é isso o que acaba comigo. O que me tira o folego é a situação difícil da minha família. Me preocupo constantemente com eles. Mas sei que ficarão bem. Sei que ficarão bem.
 [...]
 É maravilhoso ficar com o coração neutro. Sem se apaixonar por ninguém. Poupa muita dor e sofrimento. Fiquei quase dois anos sem perturbar o coitado que bombeia sangue para todo o meu corpo. A sensação de não sentir nada por ninguém é ótima! Foram quase dois anos livre de sofrimento. 
 Claro que acabou acontecendo. Alguém tinha que chegar e estragar meus planos. Tirar toda aquela segurança e aquela barreira que eu mesma construí em volta de mim. Pobrezinho, é passado. Tratei de fugir. Se ele não corresse, correria eu. Agora construí uma barreira ainda mais alta e forte. 
 Aprendi que não se pode confiar em corações. Portanto, mesmo com a mais alta barreira e o mais sólido cimento, ficarei atenta não apenas ás pessoas que me rodeiam, mas ás intenções do meu coração.
 Declaro á todos vocês que finalmente voltei a ser feliz. Livre de qualquer sentimento de culpa. Livre de qualquer dor. Ou qualquer coisa que me prenda a ele. Ou a qualquer outro.
 Livre de amor. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!