Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Filmes que você precisa assistir!

 Eu sou meio lenta- isso vocês já perceberam, né?-; só fui conhecer o vídeo "Para a nossa alegria" quando já estava ultrapassado. Só assisti Jogos Vorazes um ano depois de ser lançado. Eu sou bem atrasadinha mesmo...

 Bom, semana passada (ou retrasada, ou nessa semana, sei lá...) eu assisti "Contra o tempo" que minha cunhada me emprestou. Ela e sua mãe vieram passar uns dias em nossa casa- não moram na cidade- e trouxeram alguns filmes. A Bruna- minha cunhada, dã!- disse que eu ia me emocionar, amar esse filme. Resultado: Ela tinha toda a razão! Chorei baldes por dentro- não gosto de chorar na frente dos outros!
 É um filme cheio de detalhes muito bem pensados, cenas incríveis e uma história marcante. Uau... Suspiro só de lembrar. Quero esse filme na minha coleção!
 Assim como "A Origem"- filme que sai um pouco da realidade-, "Contra o tempo" também é meio maluco. Mas é desse tipo de filme que eu gosto. Daqueles que fazem a gente pensar, refletir, viajar. O tipo de filme que você não vai entender se não prestar bastante atenção.


Contra o Tempo : foto
  Sinopse:
O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a "ocupação". Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.

 Crítica:
Você conhece física quântica? Se a resposta for negativa, não fique triste: é complicada mesmo. Trata-se do estudo da existência de universos paralelos, realidades alternativas semelhantes ao que acontece aqui, neste exato momento, só que com ligeiras modificações. Sua existência jamais foi provada e muitos cientistas torcem o nariz para a ideia. É este o grande trunfo de Contra o Tempo.

A história é pura ficção científica. Um trem explodiu em Chicago e matou centenas de pessoas. Nada pode ser feito para evitar o desastre, mas outro anunciado para daqui a algumas horas pode ser evitado. Como? Enviando alguém à mente de uma das vítimas através de um aparelho revolucionário chamado Código Fonte. Ele tem apenas oito minutos para, na pele da vítima, descobrir quem armou a bomba em um trem lotado. Tarefa difícil por si só, ainda mais quando o responsável pela missão é alguém que não tem a menor ideia do que está acontecendo.

Este é o capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal, convincente na pele de herói). Ex-militar em missão no Afeganistão, ele agora tem a árdua tarefa de descobrir quem explodiu o trem de Chicago. Apesar das várias dúvidas, o lado patriota fala mais alto e ele entra em ação. Com isso várias vezes os tais oito minutos se repetem, com pequenas mudanças provocadas pelo próprio Stevens. No embalo pequenas informações sobre os presentes no trem são coletadas, de forma a montar um painel sobre quem é quem no cenário do crime e tentar identificar o possível culpado. Uma situação tensa pelo pouco tempo disponível e pela dificuldade por não saber nem por onde começar a investigar.

Quando Contra o Tempo começa a se tornar repetitivo vem o grande pulo do gato. A história muda do trem para o próprio Stevens e seu passado, trazendo revelações surpreendentes.

Contra o Tempo é um engenhoso filme de ficção científica, graças ao roteiro bem encadeado que até deixa algumas pontas frouxas, mas estas são inevitáveis ao se tratar de física quântica – até mesmo pela impossibilidade de ser provada. Destaque também para a direção de Duncan Jones, pela criação do relacionamento entre Stevens e os demais responsáveis pelo Source Code. É importante ressaltar que em nenhum momento eles têm contato direto, o que gera dois universos ao mesmo tempo antagônicos e complementares. Um filme bem interessante, para se divertir e pensar.
Leia a crítica inteira. É ótima.

Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto


Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto


Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto

Contra o Tempo : foto
Contra o Tempo : foto

 Também assisti "Batman Ressurge" e simplesmente AMEI! Meu irmão comprou o DVD faz tempo e eu nunca assisti- achei perda de tempo, pensei que fosse chato, mas me surpreendi. O filme é muito bom! A história vai ficando cada vez melhor, e o final é incrível!
 Foi o primeiro filme do Batman que assisti; no decorrer dele, muitas surpresas são reveladas.
 Super recomendo! Até para aqueles que não são muito fã do Batman, garanto que o filme vai fazer qualquer um gostar.

 Sinopse:
 Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway- AMO ESSA ATRIZ), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : Foto Christopher Nolan

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Christopher Nolan

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Christian Bale, Christopher Nolan, Michael Caine

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Anne Hathaway, Christopher Nolan

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Anne Hathaway, Christopher Nolan

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Christian Bale

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Joseph Gordon-Levitt

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge : foto Anne Hathaway

 Agora quero assistir "Clube dos cinco", filme de 1985, porque foi comentado no filme "A escolha perfeita". Estou atrasada pra esse filme... 1985. E também "Minha mãe é uma peça"- comédia nacional- porque todos estão me recomendando; eu vi o trailer e amei! haha


Sinopse- Clube dos cinco:
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Amei a música Don't you (Forget about me)- Simples minds, que faz parte da trilha sonora do filme "Clube dos cinco". Ouça:
 Ela é cantada no filme "A escolha perfeita" por Anna Kendrick como homenagem. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!