Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Marca

 Como eu já havia dito aqui no Blog, algumas pessoas- que não tem nada melhor pra fazer da vida-, fazem uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer. Exatamente por isso escrevem enquanto estão vivas. :S
 Muitos dizem que fazem isso mesmo sabendo que nunca alcançarão seus objetivos. Outros se agarram ilusoriamente aos itens da tal lista. Mas, afinal, chega dessa ladainha e vamos logo ao que interessa!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Meu irmão ficou muito doente esta semana; entre tantos sintomas terríveis, não consigo acreditar na palavra do médico de que é dengue. Ele quase morreu! Parece algo muito pior do que dengue. E ele está bem melhor agora... Dengue se cura em 3 dias, Dr?! Bom... Fiquei muitíssimo preocupada e faltei praticamente a semana inteira da escola para cuidar dele. Fiquei até umas 23hs no posto com ele. Bom, resumindo, cansei. E não emocionalmente, como sempre, mas fisicamente. Fiquei um bagaço mastigado!
 Pra ajudar, só me lembrei ontem que teria prova de geografia hoje. E, sem ter a matéria em dia, desesperei. Mas no final, acabou dando tudo certo- a prova foi fácil e meu dia foi bom. Meu irmão voltou a trabalhar quinta feira (Eu sei o que você deve estar pensando; eu poderia muito bem ter ido estudar na quinta, mas, como eu disse, eu tava um bagaço).
 Só Deus sabe como eu amo esse garoto. Ele vai ser sempre o meu bebê. Sim, vocês estão cansados de saber que eu amo meu irmão- e meio mundo- como se fosse meu filho. Se pudesse, cuidaria dele e da minha mãe a vida toda. Detesto vê-los doentes, vê-los com dor, vê-los sofrer. Sinto vontade de arrancar a dor deles com minha própria mão. Me sinto inútil em não poder curá-los.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Bom, chega de drama pessoal por hoje. O caso é que minha mãe acabou pegando um resfriado- Espero que não seja gripe. No posto onde passamos horas e horas naquele dia, havia umas três pessoas isoladas com a gripe H1N1. É um verdadeiro absurdo, já que abriam e fechavam aquelas portas toda hora, todos poderiam muito bem se contaminar. Minha mãe está vacinada, eu não. E aquelas pessoas não deveriam estar ali; deveriam estar recebendo ajuda especializada em um hospital, não apodrecendo em um postinho imundo! A gripe suína ataca os pulmões e a pessoa morre por insuficiência respiratória; vimos várias vezes entrarem com cilindros de oxigênio. A saúde pública está um descaso! Um verdadeiro absurdo! Mas não me surpreende.
 Estou preocupada com minha mãe, apesar dela ter tomado a tal vacina. E se meu irmão, que já está doente, pegar gripe suína? Quem se importa?! 

 E se eu pegar alguma doença? Ou for assassinada nas perigosas ruas da cidade? Ou em algum acidente? Quem se importa?
Haha.
 Bom, já que posso morrer a qualquer momento- e você também-, melhor deixar meu legado. Já há algum tempo, a ideia de que quero deixar minha marca no mundo não me larga. Eu desejo isso. Desejo que as pessoas se lembrem de mim. Isso é tão clichê.
 É meio triste parar pra pensar que pessoas que convivem com você em sua casa, mal te conhecem. Conheço muitas famílias em que não existe diálogo, amizade, muito menos amor. Neste mundo, quem cuida de quem?
 Família é a melhor coisa do mundo. Claro que você não tem culpa se a sua for despedaçada e revirada. Mas de uma coisa eu sei: Ninguém consegue viver sozinho!
 PORÉÉÉÉM, torno a repetir: Escolha bem suas amizades! Haha. Não é só porque apoio a ideia de que ninguém suporta viver sozinho que estou aconselhando você a se juntar com um drogado.
[...]
Só agora me lembrei que eu disse que faria uma daquelas listas no início do texto.
 Lista de coisas que desejo e vou fazer antes de morrer (ou não):

  • Pular de paraquedas- Ok. Clichêzáço! HAHA Acabei de inventar uma palavra. Todos começam essa lista com o desejo de pular de paraquedas. Talvez eu até goste de alguns clichês- apesar de falar tão mal deles.
  • Beijar apaixonadamente alguém que eu ame verdadeiramente- Hahaha. Sorry, guys! Venho assistindo muitos filmes de romance ultimamente e minha boca já está rachando. Que vergonha! Desculpa aí por ser tão melosa.
  • Um show- Sei que não canto bem, mas eu amo. Meu sonho é cantar em meu próprio show. HAHA Deixem-me sonhar, gente.
  • Ter uma obra minha em alguma exposição chique- Zueira, eu não faço questão.
  • Escrever meu segundo livro- Espero que dessa vez seja bom.
  • Ter um filho- Ou mais.
 Já me disseram uma vez que para sermos realizados, devemos ter feito tais coisas: Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Eu já fiz os dois primeiros... Só falta o último.

Um comentário:

  1. KKKKkkkk mto bom! Vc foi pulando de assunto em assunto com uma agilidade fantástica que quase não dá pra notar. Já falei isso antes, mas vc escreve mto bem, tipo dá vontade de ler não importando o tamanho do texto e ainda com trechos engraçados que torna a leitura melhor. Fotógrafa, pintora/desenhista e escritora, talentos (ou dons, se preferir) de uma pessoa delicada. Hue, puyú!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!