Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

Somos tão jovens

 Já passa da meia noite. Estou chorando.

Não sei se irão compreender, mas o que eu estou pensando agora, enquanto olho minhas mãos digitarem, é que nós somos uma alma vivente. Estamos tão vivos. E o que fazemos da nossa vida?
Minhas veias estão todas aqui e o que eu estou fazendo do sangue que corre por elas?
Eu sinto que tenho tanta coisa pra falar para tanta gente.
Mas o que estou fazendo da minha vida?
Se eu morrer quem falará por mim?

Fiz exatamente o contrário daquilo que eu aconselho as pessoas a fazerem.
Não sei se te machuquei tanto quanto eu me machuquei.
Eu só sei que saí ferida dessa.

- Não queria te magoar. Mas acabei fazendo isso por nós dois.
- Tudo bem. Me desculpe por ter bagunçado sua vida.
- Eu amei tudo o que você fez.

- Não vou curtir prazeres vazios e vãos do mundo. Farei outra coisa da minha vida.
- Tipo o quê?
- Vou seguir vivendo.
- E por qual motivo?
- Por meu coração persistir em bater.

- Não viva por viver. Como se fosse um fardo que você tem que carregar.
- Não quis dizer isso. Eu tenho muitos objetivos e alvos na vida. Fica tranquilo, eu vou sobreviver pra realizá-los.

Aos poucos o choro diminui. O fôlego aumenta. A dor cessa. Somente uma coisa pisca na minha mente:
- A gente vai ficar bem. Você vai ver.
- Espero que sim.

Ontem, sábado (18/05), minha família e eu assistimos no cinema o filme "Somos tão jovens" que conta história da vida de Renato Russo, vocalista da banda que amo- Legião Urbana. Amei o filme e farei um post especial depois (foi emocionante!). Sem nem lembrar do filme, acabei dando este nome ao post porque é isso o que sinto agora. Me pareceu o nome perfeito.
Vejo vida se esvarando por meio de muitos. Tantos olhos escorrendo sentimentos. Tantos corpos transpirando emoção. Temos tanto pela frente. Somos tão jovens. Já sofremos tanto. Mas temos muito a viver. Muito a fazer.

Isso descreve exatamente o que sinto agora:

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão Jovens! Tão Jovens!

9 comentários:

  1. Só acho que ficar esperando as coisas melhorarem no futuro quando formos mais velhos não é a melhor opção. Corra você mesmo atras de sua felicidade, chega de ficar jogando nas mãos do destino.
    Sim, somos tão jovens e já passamos por isso, então porque ficar esperando!? Por não termos maturidade!? Porque é mais "fácil" se esconder ao invés de botar a cara a tapa!? Então a solução dos problemas seria fugir deles!? ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu tudo errado. Tentei te explicar várias vezes. Não estou jogando tudo pro alto, não estou me escondendo de nada nem de ninguém.
      Eu já tomei minha decisão por mais difícil que tenha sido.
      Não vou dar minha cara a tapa.
      Aliás, você deveria refletir e aprender a resolver seus problemas também. Você diz que está conseguindo resolver, mas eles não somem.



      Vocês estão distorcendo tudo. Tudo!
      Veem o mundo com outros olhos! E não importa quantas vezes eu GRITE que o mundo está errado, vocês vão e se jogam nele. Gostam de sofrer; é disso que gostam.
      Queira ou não engolir minhas palavras, apenas aceite que no futuro eu estarei certa.

      Excluir
    2. Acho que é você quem gosta de sofrer tentando evitar aquilo que tem vontade de fazer por medo, pensando que ficará melhor assim. E no final acabará se tornando uma pessoa na qual você irá odiar.

      E acho que sim, talvez eu realmente goste de sofrer mesmo, porém pelo menos posso dizer que ao menos tentei alguma coisa e não fugi quando vi que provavelmente não iria dar certo. Até porque provavelmente é só uma probabilidade, não quer dizer que ela está certa (apesar da grande chance de não dar certo), e só tem uma forma de descobrir isso...

      Acho que se eu não tivesse nem ao menos tentado não iria ficar em paz nunca, pois nunca iria descobrir. E o mesmo poderá acontecer com você.

      Excluir
    3. Eu ficarei em paz comigo mesma quando passar a fazer as coisas certas.
      Mudando de assunto...
      Foi burrice um garoto dar outra chance para uma garota que não valorizava ele e não valia a pena. Ela era infantil, confusa e além de tudo, desconhecida. Esse garoto não a conhecia bem e mesmo assim sofria A TOA.
      Sofria a toa por uma desconhecida.
      Sofria a toa por uma desconhecida.
      Por uma criança, né? Porque ela é uma criança. Não sabe o que é relacionamento sério e foi ridícula ao ponto de fazer as coisas que fez.
      Mas o garoto é teimoso e curioso. Gosta de sofrer e acha que não vai dormir em paz enquanto não fizer besteira.


      Bom sonhos, anônimo. Durma bem após fazer besteiras.

      Excluir
    4. E porque é errado se isso pode te fazer feliz?

      E sobre o assunto que você comentou, com certeza ele foi burro sim em ficar correndo atras dela, porem acho que é assim que adquirimos a tal "maturidade" que você comenta, com experiências.
      E ele nunca iria descobrir o que poderia acontecer se ele não tivesse nem ao menos tentado, se tivesse simplesmente fugido do problema.

      Foi idiota?! Claro que sim, mas pelo menos ele tentou e "evoluiu" com isso, então será que foi tão ruim assim?

      Excluir
    5. Querido anônimo,
      Vamos ser sinceros. Já era óbvio o que iria acontecer.
      Já era óbvio que o menino sofreria novamente e sairia perdendo.
      Não era segredo pra ninguém.
      Mas essa foi a escolha dele, e eu respeito isso. Só aconselho quando me pedem.
      Maturidade o garoto poderia ter tido se ele recusasse voltar com ela sabendo que sofreria novamente. Maturidade ele teria se tivesse feito a coisa certa.

      Evolução... Maturidade... Conceitos totalmente diferentes entre você e eu.
      O garoto poderia ter evitado muita coisa. Mas ele escolheu aquilo.
      Ele escolheu.





      Como acabou tudo isso, anônimo?
      O Sr. está feliz? Se sente bem? Ou será que não sente um pingo de vazio?
      Eu, meu caro, me sinto muito vazia. Não vou preencher esse vazio com mais escolhas erradas.
      Será que agora você consegue me entender?
      As escolhas que você faz interferem no seu eu. As escolhas podem mudar tudo.
      Não é uma simples questão deu namorar ou não algum menino; o problema é que eu sei como isso acaba.
      Respondendo sua pergunta: "E porque é errado se isso pode te fazer feliz?"
      Isso não me fará feliz. Vazio é tudo que terei.

      Excluir
    6. Se estou feliz?
      Não, não estou nem um pouco feliz em descobrir o que descobri.
      Se me sinto bem?
      Também não, não tem nem como eu sentir bem com o que aconteceu.
      Se sinto um vazio?
      Talvez, mas não me arrependo de ter ao menos tentado. Pelo menos assim eu cheguei a um resultado concreto, não fiquei preso apenas as minhas ideias (o que poderia ter acontecido).

      Mas se você prefere ficar presa em "o que vai acontecer" sem ao menos ter acontecido ou tentado, eu só lamento.

      Concordo com você quando disse que maturidade seria ele ter parado de conversar com ela, mas como já disse, as coisas funcionam diferentes na hora de botar essa ideia em prática.

      Excluir
    7. Eu estou colocando a minha em prática. Vai dar tudo certo.
      Tudo isso vai passar.

      Excluir
  2. UAAAAU! MAIOR QUEBRA PAU ENTRE EU E O ANONIMO! HAHAHAHA ~~~EU RELENDO UM SÉCULO DEPOIS~~

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!