Sinopse
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência.
Visão Pessoal
Bom, a Sinopse já disse tudo. É um dos melhores livros que já li. Eu adoro mistério, e fiquei presa ao livro. Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Queria descobrir o que estava acontecendo.
O mais interessante é que, no meio do livro, pesquisei um nome (não sei porque motivo) e descobri que um dos personagens do livro realmente existiu!! Fiquei espantada! Era tudo real! As imagens eram reais!
Georges Méliès foi um antigo cineasta francês.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Georges_M%C3%A9li%C3%A8s
Após descobrir isso, fiquei ainda mais vidrada no livro! Li e recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!