Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tempestade Emocional (É só um nome bonitinho)


 Um dos meus maiores medos é de tempestade. Desde que tive que passar sozinha por uma, fico inquieta quando vejo pela janela monstruosas nuvens negras.
 Em 2011, estudava a tarde. A caminho da escola, o tempo escureceu e caiu uma tempestade como nunca vi- e espero nunca mais ver. Ninguém nas ruas. Segui andando, não estava muito longe da escola. Depois de um tempo, mudei de ideia, pois o vento era tão forte que não era exagero dizer que precisava andar inclinada para seguir. As gotas iam contra mim. Decidi voltar pra casa. Há um quarteirão de distancia do meu lar, um raio atingiu uma mudinha de árvore do outro lado da rua. Fiquei aterrorizada; dizem que raios atingem objetos altos, e se ele atingiu aquela mudinha menor que eu, imagina o perigo que estava passando.
 O episódio do raio que caiu na minha escola neste ano não ajudou. Caiu bem próximo a mim- e a váários alunos-, entre um coqueiro e o telhado. Quebrou algumas telhas, sorte não ter atingido ninguém.  As faíscas e o pó de queimado caíram no meu pescoço e queimou um pouco. O pó começou a subir e entrou nos nossos olhos. Foi horrível. Aquele cheirãão de queimado.Todos correram direto para o pátio, assustados. Eu estava tremendo de frio e de medo ao mesmo tempo, não conseguia controlar meu corpo! Fiquei envergonhada por não conseguir parar e, pra disfarçar, abracei um amigo.
 Agora a pouco, debruçada na janela, não vi nenhum pedacinho azul do céu. Agora ele é cinza e parece ter vida própria. Se mexe com o vento.
 Creio que não há nada mais feio do que uma tempestade. Se bem que a sociedade está se superando. Apesar de tudo, dessa vez- e somente dessa vez-, não tive medo dela. Não tive medo da tempestade. Não tive. Há coisas bem mais furiosas do que ela.

2 comentários:

  1. Morro de medo de tempestade tambem, depois do dia que estavamos eu, minha mãe e meu irmão sozinhos, o carro estava na frente de casa e começou ABSOLUTAMENTE DO NADA chover muito forte, o ceu estava cinza meio marrom.. Minha mãe (doida) foi tentar socorrer o carro e coloca-lo na garagem, ia encarar uma enxorrada até a cintura (a agua era muita, e muito forte), quando a gente vê, vem uma arvore descendo a rua, ONDE MAIS A ARVORE PODIA PRENDER???!..Na traseira do meu carro .. Minha mãe num ato heroico e absurdamente perigoso abriu a porta do carro e deu partida.. E pois o carro na garagem.. Enquanto este infernl estava acontecendo.. A agua entrou dentro de casa, fomos entrar e o chão dava choque.. Por ter algumas tomadas no chão, ou seja, passamos por um inferno.. E pra limpar aquilo??? .. 15cm de agua.. Foi horrivel e Muitoooo assustador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINAAAAA! Tô aqui: lol lol lol
      Oloko! Que loucura! Tava até dando choque dentro de casa? Deus me livre!
      Meu Deus, uma árvore descendo a rua. QUE PERIGO! Não gosto nem de imaginar. Imagino como deve ter sido estressante e assustador.

      Excluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!