Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

Abra os olhos!

 O quê esses adolescentes têm na cabeça?
 Namorar, ficar, beijar, se apaixonar. Que coisa ridícula. Estão todos cegos. Eles não vêem que estão cometendo erros, fazendo besteira e arrumando problemas?
 Namorar é a coisa mais idiota do mundo! Vejo sofrimento, decepção, dor, ansiedade. Muitas vezes a pessoa pode não corresponder, não demonstrar, ou não sentir algo tão forte quanto o que você sente.
 Tantos jovens ao meu redor, na minha escola, nas ruas, na TV, namorando, se apaixonando ou sofrendo por alguém. Sinto pena deles. Penso e digo: "Mais cedo ou mais tarde vai acabar". A chance de um casal jovem continuar junto é de 4%. Até casais que estão juntos há anos, comprometidos ou casados, se separam facilmente.
 Como é possível a sociedade ser tão cega? Este mundo sujou e distorceu completamente o amor. Amor, não sabem dizer se é um sentimento, uma palavra, uma angústia ou simplesmente um som. Amar soa bem para qualquer um- todos dizem que amam-, mas na verdade, só gostam do som desta palavra. Dizem e repetem muitas vezes sem ao menos sentir algo. Deveria realmente não passar de uma palavra. Amar.
 Se apaixonam facilmente por pessoas que mal conhecem. Me diga como é possível se apaixonar por alguém que você não conhece? E quando digo conhecer, não estou me referindo a longas conversas no facebook ou a telefonemas, me refiro ao convívio, ao compromisso, ao prazer de estar junto. Ficam horas no bate papo, mas acabam não falando nada. Assuntos pobres, frases repetitivas, palavras bestas. Isto não é o amor.
 Alguns se "apaixonam" por conversas, outros por fotos. Mas e quando se conhecem pessoalmente, saindo do virtual? Bem, continua naquela conversa repetitiva- isto quando não é um monótono-, sem nada a acrescentar. Isso não vai manter seu relacionamento em pé.
 Paixão de verdade vai muito além das conversas, da atração física, dos gostos em comum... Amor é desenvolvido pelo dia-a-dia, pois só se conhece uma pessoa de verdade quando há convivência. Sabendo como essa pessoa age, conhecendo sua rotina, o seu jeito, como ela resolve os problemas, como ela lhe dá com os assuntos.
 Banalizaram o namoro, o casamento, o amor puro. Hoje em dia, isso só causa dor de cabeça.
 Namorar é assunto sério. Portanto, pense bem antes de tomar essa decisão importante.

2 comentários:

  1. Concordo em parte, nem sempre a coisa é tão ridícula quanto parece ser, e em um relacionamento nem tudo é dor e sofrimento (mas a maior parte sim kk). Aprendi isso da pior maneira possível, amando muito uma pessoa, depositando toda minha confiança, sempre ao lado dela, até mesmo nos momentos mais difíceis, era um sentimento inexplicável. Mas como sempre o relacionamento teve um fim.(não sei se sua maneira de pensar sobre o assunto se formou de um jeito diferente)
    Realmente, hj em dia as coisas estão feias, as pessoas conversão pelo facebook e agem como se elas se conhecessem a anos, em algumas horas já estão intimos, parece que no fundo só querem algo carnal, nada de sentimentos. E é por isso que hj em dia eu amo apenas meu gato, ao menos ele esta sempre comigo independente da situação kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Você tem toda razão. Mas fique de olho no seu gato, eles são muito traiçoeiros! Brincadeira.
      Eu concluí essa opinião apenas pelas coisas que eu via ao meu redor. As pessoas estão tão sujas, que fazem de tudo na nossa frente.
      Devemos ter cuidado para não nos enganarmos e cometermos os mesmos erros.
      Obrigada por dividir sua opinião com a gente. Continue de olho no blog!

      Excluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!