Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Animais X Fogos de artifício: como cuidar de seus bichos



Uma das piores épocas para nossos bichinhos de quatro patas é o ano novo. Com o festival de fogos de artifícios, os bichos entram em pânico – e isso pode causar acidentes dentro de casa. O barulho gerado pelos fogos é quase ensurdecedor para a audição aguçada dos cães.

Muitos animais fogem e se envolvem em acidentes como atropelamentos e até enforcamento na própria coleira na tentativa de fuga. Por ser um período de festas, fica difícil encontrar um veterinário disponível para um atendimento emergencial. Por isso, a melhor opção é a prevenção.

Acomode seu bicho de estimação dentro de casa. Procure deixá-lo em um ambiente mais calmo, com iluminação suave e feche portas e janelas para evitar uma fuga. Se quiser, pode colocar cobertores sobre as janelas e no chão para ajudar a abafar o som dos fogos. Não deixe muitos animais juntos para evitar que se mordam. 

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos, que podem ser colocados minutos antes dos fogos. Dê uma alimentação suave para evitar problemas intestinais em função do stress gerado pelo barulho. Se você tem pássaros, não esqueça de cobrir suas gaiolas. No caso dos gatos, deixe-os em um quarto com algumas portas de armários abertas. Deixe cobertores para que ele possa entrar no armário e se esconder entre as cobertas e tire do ambiente todos os objetos que podem ser quebrados. O uso de florais também é bastante recomendado para acalmar os bichinhos – e ainda tem o maior calmante de todos: o seu colo!

Fonte: http://pop.com.br/mundopop/mulher/noticias/Animais-X-Fogos-de-artificio-como-cuidar-de-seus-bichos-879803.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!