Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sábado, 24 de novembro de 2012

Just close your eyes- Meu livro e desenho das personagens.

Oi, pessoas!
Lembram que eu tinha dito aqui no Blog que eu já escrevi um livro? Comecei a escrever nas férias de Julho de 2011, porque estava sem internet (Só assim pra você querer escrever alguma coisa. Brincadeira!) e muito inspirada após ler os três primeiros livros da série Fazendo meu filme (que eu já falei muito aqui) e o livro que a sócia do Blog, Cassy, escreveu (Monster, muito bom! Leiam! (Vou fazer um post sobre ele depois)). Comecei escrevendo sobre um sonho que eu tive. Afinal, quem não sonha acordar em uma mansão nos EUA e encontrar um garoto perfeito? Mas depois eu tive que prosseguir com a história e criar, isso foi meio difícil.
Meu livro não é muito bom , mas tenho muito orgulho dele. Ele só tem 7 capítulos, foi tudo o que consegui pensar... sonhar...
Recentemente comecei a escrever um pouco sobre minha vida, meus sentimentos e pensamentos, minhas experiências e histórias vividas. E, vai por mim, isso é muito mais difícil do que criar algo. Escrever é uma experiência incrível, emocionante e deliciosa- todos deveriam provar isso.

Sinopse

Lexi acorda em um mundo totalmente diferente do dela. Muito assustada, tenta descobrir como foi parar ali. Mas ao explorar aquele mundo novo, passa a conhecer pessoas incríveis que mudarão sua vida para sempre.
Depois de muito sofrimento, Lexi conheceu o verdadeiro amor. E quando isso aconteceu, ela abriu os olhos.


Bom, vou falar um pouco sobre meu livro. Uma música que me inspirou muito quando estava escrevendo foi Paradise do coldplay, sempre colocava pra tocar quando estava relendo e corrigindo. E a tradução tem tudo a ver com a história, impressionante:

Paraíso

Quando ela era apenas uma garota
Ela esperava o mundo
Mas este escapou de seu alcance
Então ela fugiu em seu sono

E sonhava com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Toda vez que ela fechava seus olhos

Ooohh

Quando ela era apenas uma garota
Ela esperava o mundo
Mas este escapou de seu alcance
E ela capturou as balas com seus dentes

A vida continua,
E fica tão pesada
O esforço é vão
Cada lágrima, uma cachoeira
Na noite, a noite de tempestade
Ela fechará seus olhos
Na noite
Na noite tempestuosa
Para longe ela voaria

E sonhos com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ela sonharia com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

E assim por debaixo dos céus tempestuosos
Ela dizia: ''oh, ohohohoh
Eu sei que o sol deve se pôr para levantar"

E então debaixo daqueles céus tempestuosos
Ela diria oh-oh-oh-oh-oh-oh
Eu sei que o sol deve se pôr para levantar

Isto poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Isto poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Isto poderia ser o para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Just close your eyes foi o nome que dei ao livro recentemente (era outro nome).Toda vez que eu lia, vinha á minha cabeça o trecho da música Safe and Sound da Taylor Swift (trilha sonora de Jogos Vorazes):
Just close your eyes                               Apenas feche seus olhos,
The sun is going down                               O sol está se pondo.
You'll be alright                                          Você vai ficar bem,
No one can hurt you now                           Ninguém pode feri-lo agora.
Come morning light                                    Venha luz da manhã,
You and I'll be safe and sound                   Você e eu vamos estar são e salvos.

Eu gosto de imaginar como são as personagens dos livros que leio (já desenhei as personagens da série Fazendo meu filme, com base nas características e personalidade de cada uma, e até fui elogiada pela autora), por isso desenhei como eu imagino as do meu livro. Veja como ficou:



  • Alexia é a personagem principal.
  • Senhora Whitte é avó de Alexia (Lexi).
  • Sophie é prima de Lexi.
  • Maggie é a cachorrinha de Alexia.
  • Josh é o melhor amigo de Alexia.
  • Josh quando ficar adulto.
  • Alexia quando ficar adulta.
  • Dulce, a empregada e amiga de Alexia.
  • Alexia jovem.

Obs.: Você entenderá porque começa com a Alexia na fase adolescente/adulta e termina como criança quando ler o livro.

Notaram alguma semelhança entre o desenho da cachorrinha do livro com a minha? Além do nome e a raça (shitzu), desenhei a cachorrinha olhando a minha. Veja a semelhança.



Eu sei que o rosto de Sophie (segunda) ficou feio. Eu fui fazer a sombra do olho/nariz com caneta e ficou meio estranho. Bom... fazer oquê?








Se quiser ler, acesse o Blog do meu livro e confira não só os capítulos, mas também a Galeria de fotos do livro* http://livro-dream.blogspot.com.br/
*Separei várias fotos que lembram ou mostram as cenas da história. Mas só veja a Galeria de fotos se você já leu o livro, para não estragar o final.

2 comentários:

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!