Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Melhor fase

 Quando a gente é criança, a gente quer crescer desesperadamente. Dar o primeiro beijo, poder ter amigos, um sutiã, ser mais alto, poder ir em festas.
 Acreditamos que tudo é tão bom e perfeito, que é chato e desnecessário ser criança. O tempo implacável passa, e enfim crescemos.
 Hoje somos adolescentes. Podemos beijar, podemos sair, namorar.. Podemos o mundo todo, mas nada se compara a ser criança.
Nós sorríamos de verdade, sem precisar fingir- porque dói demais. Podíamos abraçar nossos pais antes de dormir, e dizer que estávamos com medo, sem nenhuma vergonha. As amizades eram sinceras; os amores, passageiros. Você nunca se decepcionava e as coisas passavam no dia seguinte. Quando se é criança, se pode correr a vontade; ser alto, baixo, gordo, magro, feio ou bonito - ninguém te julgava, nem te impunha nada. As dores eram curadas com um simples beijo.
E se a gente soubesse... Se a gente soubesse como a vida seria depois que, enfim, crescêssemos, nós escolheríamos ter ficado na infância para sempre.

Giovanna Guimarães

  A pureza de uma criança, a inocência desse pequeno ser, ilumina a vida de qualquer um. Quando diziam para eu aproveitar aquela época pois seria a melhor da minha vida e passava muito rápido eu pensava: "Que passe logo, então". Sempre fui muito precoce, sempre quis ser adulta antes do tempo.

 Adolescência também é uma fase boa- tirando as espinhas que parecem ser infinitas e o humor instável-, poder viver novas experiências e aprender a fazer escolhas que mudarão nossa vida para sempre é algo maravilhoso. A adolescência é boa, mas não deixa de ser complicada; é nessa época que você começa a se "descobrir", decidir do que gosta e do que não gosta, aprender a fazer amigos, ter seu próprio "grupinho". Viver experiências inusitadas pode ser meio assustador, afinal, tudo o que é desconhecido dá medo- isso é da natureza humana.
 Ter momentos inesquecíveis, amizades que parecem ser pra sempre, conversas sem sentido, risadas sem motivo- Tudo aquilo que fica marcado na adolescência. Sonhar acordado, pensar que o mundo é bom, sorrir sem graça, olhar perdido, sonhar com o primeiro beijo, pensar que o planeta Terra é feito de chocolate e algodão doce- e realmente sentir isso. Mas o tempo não para, o relógio não perdoa, e as coisas continuam mudando- como tem que ser. 
 Você cresce mais um pouco e vê que o mundo que você sonhava ser doce é, na verdade, repleto de guerras, doenças e sofrimento. As pessoas não são tão boas assim, infelizmente; e começa a perceber que não pode confiar em todos. Tudo não passou de um sonho. Você já não é mais uma criança, o mundo não te tratará mais como criança.
 Agora você cai na real de que tudo pode acontecer. Pensar no futuro, ver o que você quer fazer da vida. Mas então você finalmente se torna um adulto, completa seus 18 anos, agora pode fazer de tudo, dirigir, ser preso. E por mais assustador que seja crescer, você tem que aceitar isso. (...) 
 A vida é muito mais do que uma linha do tempo cronometrada; crescer é diferente de desenvolver; viver vai além de crescer. Você tem que fazer escolhas, amadurecer com seus erros- Mas se sabe que uma coisa é errada, você não precisa fazer pra sentir na pele as consequências. "Não é preciso colocar a mão no fogo para saber que queima"; nós vemos os exemplos ruins e evitamos.
 Viver é simplesmente aprender a conviver com problemas, e com mudanças- pois a vida muda constantemente.
Palloma Beatriz Fialho Damas.



















Nossa única obrigação era brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!