Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Acabei de ler Jogos Vorazes e amei!


                                     Saudade do meu cabelooo!!! ): Snif

Ontem acabei de ler o livro "Jogos Vorazes"! Li as últimas páginas bem devagarinho porque não queria que acabasse. Fiquei com gostinho de quero mais!
O livro é realmente maravilhoso! Incrivelmente cheio de detalhes e muito mais cativante do que o filme- que amo tanto. Mas eu gostei muito o filme, afinal foi isso que me levou a ler o livro. 
Meu coração bateu mais forte quando conheci melhor, pelo livro, os personagens. Ler os pensamentos de Katniss me fez conhecer melhor a garota do Distrito 12, bem forte e corajosa. Determinada a viver. Me fez apaixonar ainda mais pelo Peeta (e pelo Josh), e sentir toda a meiguisse da pequena Rue (que tanto lembra a Prim). Fiquei triste por eles não terem colocado no filme algumas personagens, como Madge (que deu o broche de tordo pra Katniss), e a Avox ruiva (que Katniss gostaria de ter salvado).
Torço de todo o coração para que Katniss termine com Peeta, não com Gale. Não só porque não fui muito com a cara do ator Liam Hemsworth no filme, mas porque Peeta é simplesmente demais. Romântico, inesperado, tem um coração do tamanho do mundo, é humilde, inteligente e tem um jeitinho simplesmente... apaixonante. Suspiro. Mas outra parte de mim torce para que Katniss termine com Gale e deixe Peeta pra mim que Peeta encontre uma outra garota, que ame ele de verdade. 
Mas estou confusa. Encontrei uma página do Facebook com frases dos livros da trilogia. E muitas delas dizia que Katniss realmente ama Peeta. Que ela quer a proteção dele... Eu ainda não li os outros livros, mas será que ela ama mesmo? Ou só disse isso para salvar a vida de todos? A sinopse de "Em Chamas" é bem interessante. Dá uma olhada:
 Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Estou louca para comprar "Em Chamas", o segundo livro da trilogia!
Bom, de qualquer forma, se Peeta encontrar uma outra garota, eu sonho que eles ME escolham para fazer o papel desta. Sonho da minha vida. Imagine eu e Josh Huctherson. Ou melhor, imagine eu e Peeta Mellark. Ai, ai... mais suspiros.
(...) Quem você acha melhor: Josh ou Peeta?
Sinceramente, estou apaixonada pelos dois. Mas só um é real.
Josh, casa comigo?
Nem lembro quantas vezes já te pedi em casamento.

Não consigo parar de ouvir essa música- trilha sonora de Jogos Vorazes- e me lembrar de cada momento, cada cena, cada sentimento do livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!