Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

"O Fabuloso Destino de Palloma"




 Hoje, 2/5/16, segunda feira, foi um dia singular na minha vida. Não digo que foi bom, porém foi único e diferente.
 No sábado, 30/4, você voltou para a minha vida no mesmo dia que o sol voltou depois de tanto frio e cinza. Você trouxe calor e luz para mim, assim como o sol. Voltamos a nos falar, voltamos a ser amigos.
 Não vou entrar em detalhes, mas eu queria deixar registrado para mim mesma que, na verdade, você nunca foi meu. Entrava e saía quando bem entendia, nunca permaneceu. Nunca houve constância entre nós.
 Agora você se foi- novamente- definitivamente (finalmente). Mais uma despedida; mas esta foi diferente. Senti um nó na garganta e um aperto no coração quando li aquelas palavras. Mas eu já estava esperando. Na verdade, eu estava quieta no meu canto, quando você me procurou e quis voltar a ter contato.
 Tudo bem. Todos nós cometemos erros. Eu te perdoo, assim como você me perdoo das outras vezes.
 Mais uma vez você escorre das minhas mãos. Mas agora existe consentimento mútuo de que não é para voltar.
 Eu realmente não queria dizer essas palavras, mas acho que seria melhor nunca ter te conhecido. Bom... É claro que eu perderia a chance única e maravilhosa de ter topado com alguém tão parecido comigo, capaz de saber o que estou pensando e dizer a mesma coisa que eu ao mesmo tempo. Isso é incomum e não acontece todos os dias.
 Talvez eu tenha conhecido a pessoa certa na hora errada.
 Eu estou decidida a não me permitir ficar mal como nos primeiros meses desse ano; fiquei arrasada e no fundo do poço varias vezes.
 Basta! Me decidi a não ficar triste com essa situação. Mas devo me alegrar, porque você foi sábio e tomou a melhor decisão (que eu já tinha tomado faz tempo kkk).
 Sabe... Eu já chorei tanto nos últimos meses que hoje, quando li as suas palavras, eu simplesmente não consegui chorar. Estava seca. Estava apenas sem ar.
 Mas vai passar, eu sei. Eu estava começando a superar você quando veio me cutucar. Kkk Fomos criados com a capacidade de voltar ao estado inicial; isso se chama resiliência e nos torna mais fortes.
 Este clichê é verdadeiro: o que não te mata, te fortalece. Eu não me arrependo do que aconteceu. Essa situação me ajudou a amadurecer e entender o que eu quero para meu futuro. Visto a minha couraça dura toda manhã; estas coisas nos calejam e tornam mais resistentes. Estou calejada há muito tempo.
 Já gastei 1/4 da minha vida. Farei 18 anos nesse mês. Vou tirar a carteira de motorista, arranjar um emprego, ajudar e consolar pessoas, estudar e ler muito, voltar a desenhar. Sinto falta de desenhar!
 Eu sou jovem, tenho a vida toda pela frente. Esse episódio ruim de 2016 ficará no passado. Já está no passado. A dor e a saudade vão passar. Eu não sentirei mais um aperto no peito ao ouvir seu nome em qualquer lugar. Eu não ficarei nostálgica quando alguém repetir o que eu disser na mesma hora. Eu não me importarei quando alguém se despedir de mim usando um "até logo". Eu vou me desacostumar a você. Vou superar.
 Meus pais perceberam como eu estava mal nesta tarde de segunda e tiveram a brilhante ideia de me levar a locadora. Sou viciada em filmes! Gostei muito de "O Fantástico Destino de Amelie Poulain", pois me identifiquei com a doce loucura e empatia dela pelos outros.
 A melhor coisa da noite foi que, quando o filme acabou e os créditos começaram a subir, tocou uma bela melodia em piano (que eu já conhecia porque baixei toda a maravilhosa trilha sonora do filme bem antes de te-lo locado). E enquanto subiam os créditos, eu fui tomada por uma alegria e dancei sozinha na sala escura. Girei e girei e girei até ficar tonta e cair no chão. Olhei para o teto e tudo estava rodando. Eu ri e me lembrei de quando fazia isso na infância. Quando criança, me sentia feliz e livre. Quero me sentir assim novamente.
 Como eu disse, hoje foi um dia marcante. Estou disposta e determinada a me permitir usufruir os pequenos e sutis prazeres da vida- assim como Amelie, que gosta da sensação de enfiar a mão num saco cheio de grãos. Talvez o meu prazer secreto seja girar, girar, girar.
 Eu vou buscar minha felicidade. Terei um fabuloso destino também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!