Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Loucura Chanel

 Sim, eu fiz uma das maiores loucuras da minha vida! Nesta quarta feira, 30/05, foi dia do meu aniversário (não que eu comemore) e depois da escola fui até o salão de beleza onde tinha marcado mais uma  Escova de Argan (A outra não durou nem uma semana ): ). A cabeleireira disse que a escova era muito boa, e se não funcionou é porque meu cabelo está muito ruim (Nossa, valeu!). Ele continuou embaraçando muito e com as pontas horríveis, não apenas quebradiças, mas também com MILHÕES de pontas duplas, triplas... Eu estava tão desesperada que um dia, no banho, quase peguei a tesoura pra cortar curtinho, porque não estava aguentando mais o quanto ele embaraçava, contei isso para a cabeleireira. Ela disse que eu deveria cortar, que ele embaraça por causa das luzes que ficaram velhas, então eu topei, com muito receio, porque nem tinha avisado para minha mãe. Minha mãe quase me matou, já era de se esperar.
 Mas sabe, eu até que gostei...













Ah, e este livro (mega lindo) aí das fotos, é o último da série Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta (uma das melhores escritoras que já vi). A série é  simplesmente IN-CRÍ-VEL! Infelizmente esse é o quarto e último, ainda nem li (só posei pras fotos), mas é a série mais linda que já li. OS MELHORES LIVROS DO MUNDO!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem nexo

 Sim, parece filme de cinema, tudo dá errado na vida da mocinha, tudo. Tudo acontece na mesma hora, tudo. Tudo bem que eu já passei por momentos muito mais difíceis, e não estou reclamando da minha vida. Mas não está nada fácil.
 Não aparecerá uma pessoa maravilhosa do nada que tomaria de mim todos os problemas, mas é exatamente isso que eu faço diariamente com as pessoas. Não gosto de ver ninguém sofrer, ninguém; sinto-me até inútil por não poder ajudar, ou tomar- literalmente- as dores daqueles que amo. Mas a vida é assim, uns sofrem, outros ... também.
 Procuro apenas uma coisa no meio desta turbulência nebulosa que é a minha vida, não cair em desespero. Se qualquer coisa que acontecer eu já ficar desesperada, acho que haveria mais um suicídio nesta cidade.
Ninguém vê o seu valor, ninguém te conhece verdadeiramente e quem te conhece não dá o devido valor merecido. Não que você mereça, você não é ninguém. É só mais uma dentre 7 Bilhões de pessoas no mundo... no planeta... na Terra.
 Nada vai mudar. Os clichês todos têm razão, a única saída é seguir a vida, seguir vivendo, viver seguindo, seguir... permanecer, viver. (Esse tédio tá me matando! Tô escrevendo coisas sem nexo! (É a TV que fez isso comigo!))
 Tédio, gula, preguiça, raiva sem motivo, sono, ansiedade, milhões de pensamentos vagueiam minha mente. Como mendigos perambulando, só que mais rápidos e fortes. E insuportáveis.
 Ninguém pra se apoiar, tudo que faço (ou tento fazer) é fazer as pessoas se apoiarem em mim.
 Mas tudo bem, não importa quantas delas irão precisar do meu ombro, do chão ninguém passa.
 Talvez seja essa a frase que eu precisava.

domingo, 20 de maio de 2012

Escova de Argan

 Oi, gente linda!
 Passo 1/3 da minha vida tentando desembaraçar meu cabelo, não posso virar a cabeça que ele já embaraça. No desespero fui correndo no salão de beleza e perguntei porque meu cabelo é assim, a cabel disse que é porque ele é muito fino e estou com luzes (as luzes embaraçam muito o cabelo), fora isso ele estava muito desidratado e por isso fazia nó muito fácil (muito fácil mesmo). Perguntei se ela fazia alguma hidratação com óleo de argan, que está fazendo muito sucesso, ela disse que fazia sim então marquei para sábado, dia 19/05. No salão perguntei quanto tempo dura a hidratação de argan e ela disse q tem que fazer de 15 em 15 dias e custa 50 reais, mas que tinha uma escova de argan, que hidrata muito mais, é muito mais forte e dura até 3,4 meses. Decidi então fazer a escova, que custou 100 reais (mas compensa do que fazer hidratação de 15 em 15 dias).
 Eu simplesmente amei o resultado! De imediato o cabelo ficou super macia, sedoso e brilhante. Fora que está aparentemente desembaraçando muito menos. Por enquanto eu gostei do resultado, basta saber se vai durar mesmo.








Anorexia e Bulimia





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tortuguita


Um dia qualquer desses fui humilhada publicamente na sala de aula (já basta eu fazer isso sozinha todos os dias). A professora de português pediu para escrevermos uma redação sobre oque é ser jovem para nós, escrevi sobre um monte de coisas que gosto e não gosto na adolescência; no final da aula ela leu a minha redação em voz alta, nela eu falava sobre como é bom ficar de pijama o dia todo, adorar leite frio, banho frio, gostar do cheiro da pele, pensar em mil coisas antes de dormir, cantar no chuveiro, ter medo da morte da mãe, sentir falta do irmão, gostar de ler e de ouvir rock, odiar falsidade, amar Tortuguita... quando ela leu isso, todos da sala caíram na risada. De início eu não entendi o porquê, depois me disseram que o apelido do Guilherme é tortuguita (ele parece mesmo uma tartaruga lerda), e ele foi meu primeiro namorado (eca!) então eu quase morri de vergonha!! E pra piorar, na continuação eu dizia:"Fico sem graça quando ELE me olha nos olhos...", piorou tudo.
Mas tudo bem, mais um mico básico para a minha coleção!


                              Maldita! Nunca mais como você!














                                            Não resisti!

domingo, 13 de maio de 2012

Você paga a pipoca!



Nossa, sou só eu que não consigo me concentrar pra escrever com música tocando?!
Pronto!
[...]
Bom, aqui vão alguns filminhos que eu estou LOUCA para assistir:

  • Gato de Botas (Louca para assistir!)
  • Todo mundo tem a gêmea que merece (Muito fã do Adam Sandler)
  • O Lorax (Acho que sou a única pessoa do mundo que quer assistir a este filme)
  • Anjos da Lei
  • Espelho, Espelho Meu
  • Os Vingadores (Meu irmão não me levou ): )
  • Um Homem de Sorte
Alguns desses filmes já saíram de cartaz nos cinemas, mas quero assistir cada um deles. Me acompanha?


Aliáááás, ainda não assisti Jogos Vorazes... Pelo visto, nem vou!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quadro do site: Bora pro intercâmbio!

Oi gente linda! Tudo bom?
Queria anunciar aqui no blog em primeira mão (alguns meses depois de o mundo todo saber)  que eu, Cassy, IREI PARA LONDRES E PARIS EM AGOSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim sim sim, isso que vocês ouviram! É que minha escola vai fazer um intercâmbio e minha linda e amada mãe já até pagou para eu ir!!!!!!!
A programação incluí:
Vamos do Brasil pra Paris e de Paris para Londres, ficar 15 dias nesses lugares. Dois ou três dias em Paris e o resto em Londres, a capital dos homi lindo delicioso tesão que fala com sotaque lindo Britânicos e Ingleses!
E, como ainda tem chão até minha viagem, criei o quadro: Bora pro intercâmbio, onde vamos ter uma ou duas postagem por semana com alguma coisa legal sobre: Intercâmbio, Londres, Paris, As Olimpíadas de 2012 que vão ser em Londres e eu vou estar lá, ou algum dos lugares que eu for. E faço questão de dizer tudinho pra vocês sobre como foi a viagem quando ela acontecer!!!!!
Abaixo, a foto dessa série no blog, e a qualquer hora postagens interessantes e curiosas para vocês!!!





Bjinhos, Cassy

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Saudades

Tenho saudades de muitas coisas
do meu tempo de menininha:
 Sentar no colo do meu pai,
 ninar a boneca sem receios,
 chorar de medo da morte da mãe,
 sonhar com festa e bolo,
 ouvir as mágicas histórias da vovó,
 brincar de pique, de corda e peteca,
 acreditar em cegonhas, fadas e bruxas.

 Será que quando for velhinha,
 e já estiver caducando,
 vou viver tudo de novo?

Ser Jovem

                                       A permanente descoberta  
 Ser jovem depende de pele, de idade, de ideias? Ser jovem se constata na certidão de nascimento ou no espírito de cada um? É possível ser jovem na infância e na adolescência? E na velhice? Será que todo jovem é realmente jovem?
                                                        Ser jovem
 Ser jovem é não perder a encanto e o susto de qualquer espera. É, sobretudo, não ficar fixado nos padrões da própria formação. Ser jovem é ter abertura para o novo na mesma medida do respeito ao imutável.
 É acreditar um pouco na imortalidade em vida, é querer festa, o jogo, a brincadeira, a lua, o impossível, o distante. Ser jovem é ser bêbado de infinitos que terminam logo ali. É só pensar na morte de vez em quando. É não saber de nada e poder tudo.
 Ser jovem é ainda acordar, pelo menos de vez em quando, assobiando uma canção, antes mesmo de escovar os dentes. Ser jovem é não dar bola para o síndico mas reconhecer que ele está na sua. É achar graça do riso, ter pena dos tristes e ficar ao lado das crianças.
 Ser jovem é estar sempre aprendendo inglês, é gostar de cor, xapore, gengibirra e pastel de padaria. Ser jovem é não ter azia, é gostar de dormir e crer na mudança; é meter o dedo no bolo e lamber o glacê.
 É cantar fora do tom, mastigar depressa e engolir devagar a fala do avô. É gostar de barca da Cantareira, carro velho e roupa sem amargura. É bater papo com a baiana, curtir o ônibus e detestar meia marrom.
 Ser jovem é beber chuvas, ter estranhas, súbitas e inexplicáveis atrações. É temer o testemunho, detestar os solenes, duvidar das palavras. Ser jovem é não acreditar no que está pensando exceto se o pensamento permanecer depois. É saber sorrir e alimentar secretas simpatias pelos crentes que cantam nas praças em semicírculo, Bíblia na mão, sonho no coração.
 É gostar de ler e tentar silêncios quase impossíveis. É acreditar no dia novo como obra de Deus. É ser metafísica sem ter metafísica. É curtir trem, alface fresquinha, cheiro de hostelã. É gostar até de talco. Ser jovem é ter ódio de cachimbo, de bala de jujuba, de manipulação, de ser usado.
 Ser jovem é ser capaz de compreender a tia, de entender o reclamo da empregada e apoiar seu atraso. Ser jovem é continuar gostando de deitar na grama. É gostar de beijo, de pele, de olho. Ser jovem é não perder o hábito de se encabular. É ir para ser apresentado ("-Já conhece fulano?") morrendo de medo.
 Ser jovem é permanecer descobrindo. É querer ir à lua ou conhecer Finlândias, Escócias e praias adivinhadas. É sentir cheiros raríssimos: cheiro de férias, cheiro de mãe chegando em casa em dia de chuva, cheiro de festa, aipim, camisa nova, marcenaria ou toalha lá do clube.
 Ser jovem é andar confiante como quem salta, se possível de mãos dadas com o ar. É ter coragem de nascer a cada dia e embrulhar as fossas no celofane do não faz mal. É acreditar em frases, pessoas, mitos, forças, sons, é crer no que vale a pena mais ai da vida se não fosse isso.
 É descobrir um belo que não conta. É recear as revelações e ir para casa com o gosto de seu silêncio amargo ou agridoce.
 Ser jovem é ter a capacidade do perdão e andar com os olhos cheios de capim cheiroso. É ter tédios passageiros, é amar a vida, é ter uma palavra de compreensão. Ser jovem é lembrar pouco da infância por não precisar fazê-lo para suportar a vida. Ser jovem é ser capaz de anestesias salvadoras.
 Ser jovem é misturar tudo isso com a idade que tenha, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta ou dezenove. É sempre abrir a porta com emoção. É esperar dos outros o que ainda não desistiu de querer. Ser jovem é viver em estado de fundo musical de superprodução da Metro. É abraçar esquinas, mundos, espaços, luzes, flores, livros, discos, cachorros e a menininha com um profundo, aberto e incomensurável abraço feito de festa, cocada preta, dentes brancos e dedos tímidos, todos prontos para os desencontros da vida. Com uma profunda e permanente vontade de SER.
Artur da Távola.