Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Dança dos Irmãos



Ontem (será que foi ontem?) eu estava com vontade de desenhar um casal num parque de diversões. Para isso, precisaria ter alguém ou uma foto de um homem de costas para poder observar o movimento da camisa- já que eu não tenho essa habilidade. Procurei no meu celular alguma foto do meu irmão, mas nada. Porém, encontrei as fotos de quando fomos para Jardinópolis e ficamos na casa de amigos. Leonardo dançando com sua irmãzinha, Júlia (será que é assim que escreve o nome dela?).

1ª fase: Infantil. Ficou zoada, desculpa.

2ª fase: Adolescente.

3ª fase: Adulta.

4ª fase: Idoso.

A ideia era um quadro com dois irmãos dançando, representando sua inter-relação com o passar dos anos. A fase infantil; depois adolescente; em seguida, a fase adulta; por fim, idosos, fazendo a pose mais difícil. As mãos representam o respeito e cuidado entre eles.



O que mais gostei nesse desenho é que, visto como um todo, o quadro parece uma situação só- uma dança só. Em cada fase estão fazendo uma pose, cada vez mais difícil. Como se fosse um movimento contínuo enquanto os anos se passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!