Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2016

Poda


 Desde que eu aprendi que as memórias são consolidadas a partir de eventos marcantes, ligados a fortes emoções e sensações, eu planejei todo dia fazer algo marcante. Pois nosso cérebro deleta coisas insignificantes e rotineiras, faz uma "poda mental", enquanto dormimos. Assim, eu seria capaz de me lembrar de todos os dias da minha vida pacata.
 Meu alvo era realizar diariamente algo inovador, inspirador, motivador, surpreendente e único. Para ser consolidado e eu ser capaz de ter essa lembrança mesmo depois de anos, eu teria que relembrar e relembrar esse evento marcante. Então eu me perguntava: "Será que é possível eu fazer algo diferente para me lembrar de (todos) os dias da minha vida?"
Bom, ultimamente eu me sinto vazia. Sempre odiei pessoas vazias e acabei por me tornar uma. Mas quando vejo meu reflexo no espelho, cansado e com olheiras, eu percebo que ainda estou viva.  Apesar de estar caindo aos pedaços, apesar de me sentir dilacerada por dentro, eu ainda estou aqui. Ainda tenho uma chance. Eu sou de carne e osso, eu enxergo, ouço, me comunico, raciocínio e me movo. Eu ainda estou viva, afinal.
 Como faço pra preencher esse vazio? Não há um cômodo livre em minha casa para que eu possa chorar em paz.
 Eu me enveneno um pouco mais a cada dia. Só quero descansar; este é meu único pedido. Desligar minha mente atribulada. Apagar.
 Torço para que a insônia não me alcance hoje, e que o veneno que me dopa seja capaz de me fazer apagar este mundo por um breve momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!