Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mísero detalhe muda tudo


Última página do livro "A Garota das Laranjas", de Jostein Gaarder.
"P. S. Pa­ra todos os que leram este livro. Trata-se de um bom conselho, só isso:
Perguntem aos seus pais como eles se conheceram. Pode ser que eles contem uma história interessantíssima. Se não tiverem certeza de que eles vão contar exatamente a mesma história, perguntem a cada um separadamente.
E não se surpreendam se eles ficarem sem jeito no começo. É assim mesmo. Esses contos de fada sobre os quais nós acabamos de conversar nunca são perfeitamente iguais, mas agora eu percebo, pouco a pouco, que todo conto de fadas tem regras mais ou menos rígidas, que tornam difícil falar neles. Talvez vocês devam tentar contorná-las. Nem sempre é fácil tomá-las ao pé da letra, e existe uma coisa que a gente chama de "tato".
Quanto mais minuciosa for a história, tanto mais dá nos ner­vos ouvi-la, pois bastava alterar um pequeno detalhe para que o fi­nal fosse totalmente diferente, para que vocês não tivessem nascido. Aposto que há milhares e milhares de ínfimos pormenores que te­riam modificado absolutamente tudo, e vocês não teriam tido a me­nor chance.
Ou, para citar o meu inteligentíssimo pai: a vida é uma loteria gigantesca, na qual só os números vencedores são visíveis.
Você que está lendo este livro é um número vencedor. Sorte sua!"
[...]
Como citou o meu livro favorito, "A Garota das Laranjas", talvez se mudássemos um mísero detalhe e toda a nossa história de vida seria diferente. É como diz a teoria do caos ou efeito borboleta- algo pequeno pode resultar em uma catástrofe, ou causar algo inimaginavelmente maior e poderoso.
 Acredito que isso também se dê no caso dos amores. Como mostra o clipe "Without You" da banda Oh Wonder, talvez nos deparemos com uma pessoa especial em uma esquina. Vai saber... O futuro não pertence a nós.
Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!