Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Reflita na intensidade da vida

Este é, com certeza, o vídeo mais tocante e intenso que já vi.
 O fotógrafo norueguês, Terje Sorgjerd, é apaixonado pela natureza e registra as mais belas paisagens do mundo. O vídeo "A Montanha" é um dos trabalhos mais lindos que já vi. Essas imagens impressionantes foram feitas no topo da montanha mais alta da Espanha, El Teide, a mais de 3.700 metros de altura.
Como o próprio Terje diz na descrição do vídeo, o observatório no topo dessa montanha é considerado um dos melhores lugares do mundo para ver estrelas e isso era justamente o que ele queria. Flagrar momentos de tirar o fôlego da Via Láctea.
É possível entender como a Terra se move- o que, para nós, parece imperceptível- e como o universo é incrivelmente vasto. As nuvens parecem ondas do mar. As estrelas parecem infinitas. Impossível não se emocionar com a magnitude da criação.
Clique no play abaixo e se deixe hipnotizar por essas imagens. Dica: a experiência fica ainda melhor se você aumentar o som e assistir em HD.

Eu sempre choro quando assisto. Tem uma melodia profundamente linda e as imagens são surpreendentes. Dá para perceber o movimento de rotação da Terra e ver uma pontinha do que constitui o Universo. Nós somos tão pequenos, menores do que um grão de poeira no meio deste vasto e maravilhoso Universo. Enxergamos apenas a pontinha do alfinete do que pode ser chamado espaço sideral. Somos minúsculos, mas não somos insignificantes. Somos dotados de qualidades que nenhuma outra espécie tem. Temos qualidades como amor, justiça e a capacidade de raciocínio. É impossível ver essas imagens e não acreditar que existe um Criador.


Não é incrível o fato de tudo ter ocorrido exatamente como precisava ser para que você ter tido a chance de nascer e viver?! 
O mundo! Neste caso eu nunca o alcançaria. Jamais viveria o grande segredo.
O espaço! Nunca ergueria a vista para contemplar o esplendor de um céu
estrelado!
Perguntem aos seus pais como eles se conheceram. Quanto mais minuciosa for a história, tanto mais dá nos nervos ouvi-la, pois bastava alterar um pequeno detalhe para que o final fosse totalmente diferente, para que vocês não tivessem nascido. Aposto que há milhares e milhares de ínfimos pormenores que teriam modificado absolutamente tudo, e vocês não teriam tido a menor chance.
Ou, para citar o meu inteligentíssimo pai: a vida é uma loteria gigantesca, na qual só os números vencedores são visíveis.
Você que está lendo este isto é um número vencedor. Sorte sua!
- Livro A Garota das Laranjas, Jostein Gaarder.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!