Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Carta para um leitor em especial

 Caro leitor do blog ou, no caso, o Rodrigo (porque ele é o único que lê isso aqui),
 ~É um pouco engraçado falar Rodrigo porque esse é o nome de um dos amigos/fãs da banda da Alisson no filme Sim, Senhor. Na cena em que ela está brigada com o Carl e cita o nome de todos os fãs da banda menos o dele, mesmo sabendo que ele está em seu show. [...] Nem sei porque eu falei isso; só sei que Rodrigo é o nome de um amigo dela. Esse filme é muito bom.~
 Eu estava comentando sobre o livro que escrevi em 2011 a partir de um sonho que tive. Nele faço citações sobre Alice no País das Maravilhas que foi o motivo pelo qual nos conhecemos. Se você não estiver enjoado de ler as babaquices que escrevo, aqui está o link do meu livro. Aceito, desesperadamente, sugestões para reescrever o livro, que não está lá essas coisas.
 [...]
 Rodrigo, antes de tudo, deixe-me pedir-lhe perdão mais uma vez. (Acho que não há ninguém nesse mundo que pede mais perdão do que eu) Quero me desculpar porque fiz tudo errado com você. Eu falei demais. E só coisas inúteis. O fato é que eu tenho muita coisa útil pra compartilhar, e sinto que estou te assustando e te afastando. Você é muito legal e é bom contar e relembrar histórias do meu passado com você.
 [...]
 A cada palavra que escrevo eu me sinto mais constrangida por agir como uma menina de 10 anos.
 O caso é que toda hora é a hora do chá. Esse seria o momento para um aperto de mãos se houvesse mãos.
 É isso.
 Estou sendo sincera quando digo que estou com sono e avisei que sempre que fico sonolenta eu falo coisas sem sentido.

10 comentários:

  1. Interessante que eu as vezes também acho que falo demais, ou que só falo coisas inúteis (quase sempre que estou falando com um amigo, eu me lembro de algo nada a ver com o assunto e falo pra ele, depois falo que aquilo foi uma Informação Inútil). Mas lembre-se sempre pequena Alic..Ops, Palloma, você está sendo apenas você mesmo. Pior seria se você ficasse fingindo ser alguém e falasse coisas que você não costuma falar. Então, acho que eu já fui a pessoas que pede mais desculpas, eu pedia muitas desculpas, eu pedia desculpas por qualquer coisa, teve uma vez que eu acordei de noite e fui na cozinha, sem querer eu bati o cotovelo no fogão e pedi desculpas pro fogão, sério. Daí eu tentei parar um pouco, e começei a falar desculpas apenas quando era correto, tipo quando eu fazia algo errado ou percebia que tinha feito algo feio. Vou sim tentar ajudar você no seu livro, eu não sou nenhum escritor ninja nem nada, mas tamos aí, vou ler seu livro e depois vc me diz o que quer melhorar nele. Curti muito a sua carta para um leitor em especial, eu costumo dar valor pra pequenas coisas, e isso foi verdadeiramente muito legal mesmo.
    Me assustando e me afastando. Hum acho que você está tendo o efeito contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li esse comentário pela primeira vez, eu estava na escola, hoje cedo. Pedi o celular da minha amiga emprestado para ver se vc havia comentado alguma coisa. Eu ri tanto quando li a parte do fogão, que tive que gritar pra minha amiga sentar do meu lado pra fingir que eu estava rindo dela, porque eu ia parece ruma louca retardada rindo sozinha. kkkk Sério, eu ri muito do pedido de desculpas pro fogão.

      Excluir
  2. " Estou sendo sincera quando digo que estou com sono e avisei que sempre que fico sonolenta eu falo coisas sem sentido. "
    Eu adoro coisas sem sentido! Meu comentário acima ficou tudo numa linha, esqueci de dar espaços, acho que deve ter ficado um pouco difícil de entender.

    ResponderExcluir
  3. Estou já no capitulo 3 e a história está mesmo muito boa. Na parte em que vc escreveu: " Subi em uma escada e peguei o livro "Alice no País Das Maravilhas", eu quase infartei do coração, mais uma coincidência do Alice, pensei. Adoro coincidências. E adorei ter conhecido você e o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Terminei o 3 capítulo e até agora não vi nada que precise ser melhorado. Sua história está ótima, e não estou mentindo pra te fazer feliz não. Está realmente muito boa, já mostrou ela pra mais alguém, tipo seus professores ou algum outro parente seu, aposto que eles diriam o mesmo que eu. Você escreve muito bem. Ignora o que sua amiga disse da história. acho que ela não sabe curtir uma boa história.

    ResponderExcluir
  5. No começo do quarto capitulo eu não tinha entendido se a vó dela tinha morrido ou não. Mas no trecho:
    " Vovó adoraria estar lá, retornar à sua cidade seria o seu último desejo... Bom, mas lá estava eu! Me sentindo leve como uma pétala de rosa ao ar. Vovó sentiria orgulho de me ver segura assim. Eu sempre a amarei.
    Sem perceber, meus olhos se encheram de lágrimas."
    Deu pra entender bem, você conseguiu deixar claro que ela tinha morrido sem dizer nada direto, isso foi legal.
    "Vovó sentiria orgulho de me ver segura assim" essa frase deixa claro que ela "sentiria" e aí eu entendi o que tinha acontecido com a vó dela. Ainda está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. A história ainda está muito boa, faltou a palavra história na última frase acima.

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler agora. Minha respiração começou a ficar mais rápido enquanto o último capítulo chegava ao fim, eu queria ver qual seria a revelação do final, teve até a parte do penúltimo capítulo sobre o Josh chamar ela de pequena Alice... ;-)
    E o final foi lindo, eu conseguia imaginar os personagens em suas situações como em um filme, e acho que é essa idéia de um bom livro, e o seu desempenhou bem esse papel, o de bom livro. Eu digo livro, mas me refiro a história, ótima história. Então, a história foi muito boa mesmo, mas eu acho que você poderia aumentar um pouquinho o último parágrafo do último capítulo.
    Ele já está perfeito e, se você não quiser mexer nele, ele ainda continuará perfeito, mas acho que como ele é o último e contém a maior revelação da história ele poderia ser um tiquinho maior. Posso dizer que está entre um dos melhores que já li de um escritor, no caso escritora, não profissional.
    Eu gostaria de saber descrever cenas tão bem quanto as que você descreveu, como a da parte que Lexi e Josh foram à casa na praia, achei a cena de quando ela tira a foto deles perfeita. Sempre quando estou escrevendo eu acabo esquecendo de colocar algo importante, e eu escrevia em cadernos.
    Agora eu começei a escrever no computador porque aí posso mudar os erros que escrevi quando quiser. Já são 11:14 aqui, e espero que você esteja tendo bons sonhos.
    Por falar em sonhos, eu nunca sonhei com nada relacionado ao País das Maravilhas, vou tentar fazer " Incubação de sonhos " para ver se consigo sonhar hoje com isso, veja esse link e descubra do que estou falando:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Incuba%C3%A7%C3%A3o_de_sonhos
    Gostei muito mesmo da sua história, principalmente pelas referências ao Alice, sério curti muito isso. Sei que minha insistência está ficando chata já, mas quero que saiba que sua história não está em nada ruim. Você escreveu ela toda em 1 dia?
    Estou tentando fazer o maior comentário que já escrevi de todos. Conquista Pessoal.
    Boa noite pequena Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incubação de sonhos ou Inserção é muito citado no filme A Orgiem (Na verdadem, o filme É sobre isso). Já assistiu? Muito bom.
      Por falar em sonhos, eu sempre tive um mesmo sonho durante vários anos e no ano passado eu o tive novamente. Vou resumir pra você: Eu sonho que estou me aproximando de uma cama de casal branca (na verdade, não sou eu, é apenas a visão da cama de aproximando. Como se fosse uma câmera, sabe?) e no meio dos dois travesseiros eu vejo dois copinhos descartáveis de chá (aqueles pequeninhos), um está cheio de sal e outro de açúcar, e eu sinto que tenho que despejar a quantidade certa no meio dos dois travesseiros. Os copinhos se levantam (eu os ergo, mas não vejo minha mãos) no ar e vou despejando. Mas algo dá errado. Eu sinto que despejei demais, não era a quantidade correta. Uma sensação terrível toma conta de mim- sinto que cometi um grande erro-, e aí eu acordo. Já tive o mesmo sonho, porém em uma esquina onde eu tinha que despejar o sal e o açúcar na calçada.
      Parece um sonho bobo. Mas não é o sonho que me intriga, é a sensação que tenho. É muito real e muito ruim.
      Tenho esse sonho desde os 6 anos, eu acho.
      [...]
      Nem era sobre isso que eu ia falar.

      Excluir
    2. Muito obrigada!!! Eu pensei que você não fosse ler. Viu? Você leu em um dia; eu disse que era rápido.
      Respondendo sua pergunta: Não, eu demorei vários meses pra escrever a história. kkk Tinha dias que não vinha inspiração nenhuma.
      Eu sei que está meio ridícula, mas relembrando que eu a escrevi quando tinha 12 anos. Dá um desconto.
      AAAAH! Muito obrigada! Vomitei arco-íris trezentas vezes desde que li seus elogios!
      Você não imagina o quanto isso é importante pra mim e quanto fiquei feliz. Hoje EU que vou dormir sorrindo. :)
      Muito obrigada por tudo e também pelo conselho. Vou procurar escrever mais no último capítulo.

      Excluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!